top of page
  • Foto do escritorPaulo Cardoso

O Evento Esportivo Como Ferramenta de Inclusão Social

Atualizado: 15 de set. de 2020

Você já parou para pensar que, quando a sua empresa organiza um evento esportivo, ela não está apenas realizando uma ação de fixação da marca?



Na verdade, quando o esporte é colocado na lista de ações de uma empresa, ela está abrindo uma porta que dá acesso a algo muito maior: a possibilidade de realizar a inclusão social e, com isso, atingir muito mais do que visualizações e curtidas em rede social; a sua empresa será ligada, como geradora, à lembranças que acompanharão pessoas por toda uma vida.


Está claro que o esporte é baseado em inclusão; esportes coletivos, por sua vez, multiplicam o “fator inclusão”, visto que, antes de pensar no adversário, todas as individualidades que vestem a mesma camisa devem pensar, agir e jogar como um só corpo, um espírito: o espírito de equipe. Nesse momento, nada importa, origem, classe social, crenças religiosas e políticas... Tudo inútil e que deve ser deixado para trás, caso a equipe tenha a pretensão de seguir em frente.


Quando falamos de eventos esportivos para crianças e adolescentes, esse fator de inclusão é potencializado pela integração dos pais, parentes e amigos de todos os que vestem a mesma camisa; eles tornam-se uma massa homogênea, torcendo pelas mesmas cores e deixando o sentimento de amor por seus filhos transformar-se em paixão pela equipe, o famoso “amor à camisa”, que move montanhas, realiza o impossível e, falando de forma mais realista, movimenta todo um ecosistema baseado no esporte e essa paixão pelo time do coração.


Os campeões de qualquer evento esportivo sempre terão a lembrança de terem vencido uma Copa do Mundo ou uma Olímpiada, mas sempre falarão dessa lembrança como “o dia no qual venci o Torneio de Futebol da Empresa Tal”! Por outro lado, nenhuma vitória supera más lembranças, oriundas de um evento mal organizado e que desrespeita a paixão pelo esporte, o amor dos pais por seus filhos naquele momento, tentando realizar o sonho dos pequenos e, muitas vezes, o próprio sonho, reprimido e renascido no herdeiro.

Por isso, a contratação de uma empresa especializada em organização de eventos esportivos é indispensável para garantir que o nome da companhia seja eternizado em boas lembranças e momentos nobres de pura inclusão, onde todos jogaram como um só e foram campeões; eles, dos torneios; sua empresa, campeã na promoção de inclusão e impulsionamento de sonhos!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page