top of page
  • pabloalvino9

Beach Tennis, já ouviu falar?


NOVAS POSSIBILIDADES

Em tempos de pandemia, com academias e esportes coletivos ainda sem recuperarem o fôlego de outros tempos, a prática de atividades ao ar livre tem movimentado um setor e um público que escolheram um novo esporte como queridinho da cidade, o tênis de praia, mais conhecido como BEACH TENNIS.


HISTÓRIA

Criada na Itália nos anos 80, a modalidade foi exportada para o Rio de Janeiro na década seguinte, desembarcou em Santos logo depois e também subiu a serra, mas ficou restrita aos clubes esportivos. Um dos motivos do aumento da procura pela modalidade é a facilidade do praticante em aprender os movimentos.


ONDE JOGAR...

O beach tennis não é opção apenas para quem está no litoral. Em muitas cidades afastadas da praia já é possível praticar a modalidade em clubes e também encontrar quadras para alugar.

PALAVRAS DE QUEM SABE...

“Mesmo para pessoas que não têm experiência esportiva, o beach tennis é fácil de aprender, pois é quase um frescobol com uma rede no meio”, afirma o italiano Alessandro Calbucci, considerado o maior jogador de beach tennis do mundo pela Federação Internacional de Tênis. “Em duas semanas é possível aprender os primeiros fundamentos”, diz Calbucci.



CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEACH TENNIS

De acordo com a CBBT já são 9 Federações filiadas a entidade no país. A procura pela modalidade cresce no território nacional.



BENEFÍCIOS

Fortalecimento muscular: exige grande esforço de todos os grupos musculares.

Alto gasto calórico: Exige movimentação intensa aumentando o nível de queima calórica.

Auxílio psicológico: ajuda a despertar a consciência corporal.

Auxílio psicológico: ajuda no combate a depressão e estresse.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page